Sistema ERP 2017

Adquira o melhor custo x        
benefício para sua empresa   

 
  • Melhor custo benefício do mercado
  • Pacotes a partir de R$ 149,90 mensais.
  • Versões básicas, intermediárias e avançadas.
  • Atendemos indústria, atacado, varejo e serviços.
  • Não cobramos pela cópia, instalação ou treinamento.
  • Versão local ou nuvem.
 

ERP – Sistema Integrado de Gestão Empresarial

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) facilita o fluxo de informações entre todos os setores da empresa, tais como; produção, compras, vendas, financeiro e afins.

O sistema ERP é um sistema que cruza e distribui automaticamente as informações entre os setores de  uma empresa. A vantagem de um sistema ERP está nasimplicidade de, através de uma única inserção de dados, obter diversos resultados. Por exemplo: Um vendedor gera um orçamento, em seguida, transforma este orçamento em pedido de venda. Neste caso, não foi necessário redigitar. O pedido de venda gerado fica aguardando autorização para faturamento, uma vez autorizado, fica aguardando expedição. Após expedido e faturado, os produtos vendidos são automaticamente baixados do estoque. Na fase seguinte, o sistema ERP gera automaticamente a comissão do vendedor e envia os títulos referentes a venda para o contas a receber, e assim por diante. Essa é a filosofia de um ERP, ou seja, integrar os departamentos.

O sistema ERP baseia-se na tecnologia cliente / servidor. Isto significa que o usuário do sistema roda uma aplicação que acessa informações de um único banco de dados instalado no servidor. Isso reduz drasticamente os custos com infraestrutura de TI. Além disso, hoje já é possível rodar o sistema ERP em ambiente de nuvem (Cloud).

Cada sistema ERP oferece pacotes que incluem conjuntos de módulos. Normalmente esses pacotes podem ser adquiridos ou locados parcialmente. Existem casos onde os pacotes são orientados a setores específicos, como por exemplo; laboratórios, transportadoras, comércios varejistas, indústrias, etc. Quando um gestor de uma empresa analisa a compra de um sistema ERP, logo cria-se o cenário de que há necessidade da contratação de um grande sistema ERP, no entanto, é possível por exemplo adquirir um sistema ERP voltado para área varejista. Neste caso, trata-se de um ERP enxuto com opções voltadas somente para comércio varejista, sem opções para indústria ou comércio atacadista. Isso gera economia de recursos ao empresário, pois investe de forma direta, adquirindo um sistema ERP compatível com suas necessidades.

Ao escolher um sistema ERP, devemos pontuar; facilidade de instalação, treinamento, suporte, necessidade de infraestrutura, atualizações do produto e experiência do fornecedor em relação as questões fiscais. Em nosso país, a legislação é muito dinâmica, portanto, caso o fornecedor do sistema ERP não esteja atento as constantes mudanças, o empresário poderá acabar com um elefante branco em suas mãos.

O sistema ERP não faz milagres. Existem situações onde o cliente aposta todas as suas fichas no sistema ERP e não obtém qualquer resultado. Isso ocorre devido a falta de interesse de seus colaboradores, cadastros mau executados no sistema, medo dos usuários em relação a mudança (quebra de paradigma), falta de informação por parte de seu contador e daí por diante.

Outra mudança significativa no mercado de sistema ERP é seu método de comercialização. Atualmente, é possível “locar” um sistema ERP. Neste, basta pagar as mensalidade de uso pelo sistema ERP sem compromisso de compra.

A Soft Clever possui soluções para todos os tamanhos e necessidades. Experimente o Sírius ERP.

 

 

Informações completas sobre nosso sistema.

Veja apresentação em formato de Slides.

Veja organograma de funcionamento do sistema.

Veja nossos vídeos demonstrativos.

Conheça mais sobre a

Soft Clever.